13.6.07

Retalhos de uma semana em farrapos (cacos)



- “Pai, lá no teu escritório tem cama?” ... ops!!! como explicar...

- “ Pai, esta noite destapei-me e tive frio. Tú não me tapaste. Não me tapaste porquê? ....
fod......

- “Paizinho, tú na lavas os dentes pq eu vi a tua escova lá em casa na casa de banho!” ...
será possível k ela ande á procura das minhas coisas pela casa?

- "Paizinho akela foto onde o André e o Daniel estão a rir e a olhar pa mim, k estava na tua mesa a Julia escondeu ou alguem roubou!! ... não minha filha... apenas mudou de mesa... (confirma-se. ela anda á procura dos meus objectos pela casa...)

- "Pai, já não me dizes mais a palavra mágica quando eu acordo?" ....
digo filha, a cada minuto e em cada lágrima, “amo-te”..

- “Pai tu já não gostas da mamy?” ....
desta não me vou safar sem responder...

-“Pai, se não subires para almoçar eu tambem não almoço e prontos...”
....fogo... e agora?

- “ Pai, fecha a luz do escritório e vem agora. Tens de tomar banho e descer comigo. Já tá a ficar tarde e o meu professor fica triste quando chego tarde”.. 6,30 da manhã ao telefone...

- ”Pai sobe comigo ao colo. Tou cansada, estudei mt hoje... depois podes descer e ir trabalhar!” ...
não minha filha se subir vou acabar por descer a chorar outra vêz... pior k isso... já estou...

- "Papá eu amanhã vou trabalhar contigo... depois vamos almoçar... e depois tu vais trabalhar até ser noite e eu vou andar na bicicleta lá no teu escritório. Vou estar todo o dia contigo”... fod.. mais uma vêz k dói tanto...

- "Pai.. eu não quero cantar aquela canção... tú já não cantas comigo!!!”...
pois não... perdi a vóz, meu amor.. o nó na garganta não sai...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ilustre desconhecido,

Confesso-te que estou meio sem palavras para comentar este post. São 11:30 da noite e o máu hábito de te visitar quase que diariamente me trouxe cá na esperança de um boa noite mudo ou até de um costumeiro encontro com os posts passados. Nada em mim me preparou para um encontro de retalhos de alma, ou paragrafos de cacos entre a princesa e o pai... Um gosto agridoce de saudade antecipada e explicações mal dadas pairam nesse diálogo surdo tão presente nesse amor incondicional.
Como explica-la tamanho absurdo... que as pessoas se vão? Que os amores afroxam? Que as ausencias doem?
Como encontrar a frase certa para situação tão errada?
Caro desconhecido, uma coisa é certa teu sono demorara a vir por eternidades, teu choro transbordara a barreira dos olhos mil vezes mais do que preveste. És homem.
O que tiver de ser será...
Bjs doces

P.S. Não te esqueças nunca... torres de marfim não existem. Princesas que amam demais, sofrem. Cabe a nós adoçar essa realidade com um amor maior. Maior até do que nós. Aquele que sabemos existir e que faz suportar o que ainda há por vir.

Anónimo disse...

pai e filha
filha e pai

o tipo de relação onde o amor é bastante bom e confusa
confuso na hora de partir e ter de explicar o pq dessa partida

mas um dia tera de ser