21.11.07

Escreve-me ...


Escreve-me!
Ainda que seja só
Uma palavra, uma palavra apenas,
Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto d'açucenas!

Escreve-me!
Há tanto, há tanto tempo
Que te não vejo, amor!
Meu coração
Morreu já, e no mundo aos pobres mortos
Ninguém nega uma frase d'oração!

"Amo-te!"
Cinco letras pequeninas,
Folhas leves e tenras de boninas,
Um poema d'amor e felicidade!

Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então...brandas...serenas...
Cinco pétalas roxas de saudade...

Florbela Espanca

6 comentários:

Higuita disse...

Yo no hablo portugues, disculpeme, ma me gusta mucho el tu blog.
Ciao
Ivan, Sassari, Italy
http://samajchnusa.blogspot.com

Anónimo disse...

Essas cinco letrinhas, nao te as poderei escrever, porque palavras nao significam nada, a nao ser que estejam em concordancia com accoes e atitudes... E tambem devera existir uma certa reciprocidade no significado desta.
mas, posso sim, enviar-te as petalas roxas de mts, mts saudades...
Beiju...

Jácome D`Alva disse...

Palavras fazem bem á alma. E essa não coloca condições, nem sequer reciprocidade.

Quanto ás pétalas roxas e pq provam que simplificar é mais dificil que complicar, fica o gesto que vale muito mais que palavras.

um beijo

Anónimo disse...

Ilustre desconhecido,

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder…
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda…
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei…
E nesse beijo, amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca

Bjs doces

Anónimo disse...

Eheheh
este post tem mesmo a vossa cara

Lol

Jinhuz Crónicos

Jácome D`Alva disse...

Cronica,
"vossa" de quem?

um beijo