- Milhares de inocentes mortos na Birmania vitimas de uma tempestade louca e de um governo cego.
- Na China, um terramoto provocou milhares de vitimas. Entre elas, 900 crianças inocentes soterradas enquanto assistiam ás aulas numa escoal que desabou completamente.
- Os fundos resultantes da fuga aos impostos na Europa dariam para financiar totalmente a educação básica a superior de 10 milhões de crianças africanas que, perante a incapacidade dos seus governos, nunca aprenderão sequer a lêr.
-Enquanto o numero de pobres aumenta em todo o mundo os 20 maiores bancos mundiais lucram cada um, mais de 5 milhões de euros diariamente.
Depois de visitar as noticias do dia espalhadas por diversos jornais, recordei-me de um SMS que recebi hoje, onde me "acusam" de publicar posts, por certo ilegais, quiçá terroristas, direcionados a alguem, e num tom completamente dramático ameaçam esquecer-me (ou será excomungar-me?) para todo o sempre, por isso mesmo!
Recado 1 em segredo: ninguem, nem eu, merece tanta importancia assim!!! que o digam os milhares de vitimas deste mundo louco(a) para quem tudo acabou em segundos e provávelmente a maioria não teve sequer a oportunidade de dizer adeus a si próprios!
Recado 2 em segredo: Ninguem consegue ocultar para sempre as cicatrizes da vida... ainda não se fazem operações plásticas á memória, para apagar o rosto de quem as provocou.
1 comentário:
Ilustre desconhecido,
Não posso concordar mais contigo!!! Gods Must Be Crazy!!!
Não resisti em comentar este post…
Ameaçam excumungar-te?? Devias responder ao mundo louco (a) que deve saber mil vezes melhor uma excumunhão declarada que uma comunhão sem verdade. Que melhor ser esquecido perante as dores do mundo que lembrado para sempre como a causa da cicatriz. Afinal... esse é o triste momento da lembrança. Mal nos lembramos que temos a dita cicatriz, mas ela teima em pulsar em dias de chuva.
Vivemos num tempo ausente onde as guerras e as batalhas diárias nos levam a caminhos livres de estrelas e mares onde teimamos em nos esqueçer de nós (sem o tal adeus que falas) simplesmente se torna muito mais fácil excumungar fantasmas que já não transportam mágia e muito menos vida (falo apenas na tentativa de entender o gesto dramatico que descreves).
Bjs doces
Recado em segredo: Há gente nas ruas que aprendeu a calar o tremor, o rubor e o que sobrou ... gente que aprendeu a transplantar memórias...gente que não precisa de plásticas de memórias... simplesmente porque já não as tem.
Enviar um comentário