24.7.08

Falta(s)-me!


"Escreve. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto falas ao telefone, mas escreve. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não querias. O simples acto de escrever ajuda-nos a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder."

Paulo Coelho, in "Maktub”

4 comentários:

Sombra de Anja disse...

Caro Jácome,

A escrita reflecte o que raramente nos apercebemos, o nosso EU.
Muita das vezes a escrita dói mais que a fala, e muito papel é gasto pois estraga-se com a humidade que recai sobre ele.

A escrita não lida atormenta menos que a lida, pois a lida silenciosamente é mais angustiante que a inexistência dela.
Cada palavra escrita é um reflexo do querer Ser, do desejar ter, da ilusão de uma imaginação.

Eu escolho escrever e não voltar a ler...
Belíssima tiragem de Paulo Coelho.
Meus parabéns.

Beijo

pecado original disse...

Sim as palavras têm poder, mas nem todos tem o poder de as escrever, Será sempre uma forma de estar e de viver.
Um beijinho

Anónimo disse...

Percorro o território da tua espera, como uma ave perdida se aconchega no ninho, ou uma boca devassa se aporta cegamente na outra perdida em salivares de anseio anoitecidas em transe de metaforas pouco conhecidas.

Falta-me o vocabulário. Escrevo, apenas porque me pedes... Na carne e no suor faço-me humana... ou continuo palavra (como preferires). Num licor de gemidos me alfabeto inteira desnudando-me para o que vira apenas nestas breves e cautelosas palavras que me fazem chegar aos poucos.

Guardo-te por baixo da pele, na escrita ou no silêncio.

Guardo-te na fúria, no sangue e na raiz do meu eu.

Não mais te falto... porque sempre te fui repleta, mesmo quando não fui...
Bjs doces

P.S. Maktub... não adianta tentar outros começos.

Anónimo disse...

Ilustre desconhecido,

E por ainda pensar MAKTUB aqui fica:

"Como é fácil ser difícil.
Basta ficar longe dos outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca.
Não vamos correr os riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustados.
Como é fácil ser difícil.
Não precisamos de nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade que é necessário fazer.
Como é fácil ser difícil.
Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lágrima.
Basta passar o resto da nossa experiência representando um papel.Como é fácil ser difícil.
Basta abrir mão do que existe de melhor na vida."
Paulo Coelho in Maktub

Bjs doces